segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais fotos e flores de Luciano


Amor
(Violet)

Amor...
Que mais ele é capaz de proporcionar
Além de tudo transmutar?
Desatino;
Arrebatamento;
Contentamento...

Determina reverência
De quem dele sempre tentou se evadir
Por medo do padecer
E crer seu par não existir.

Afável e conflitante emoção
Alforria sensações
Envereda-se por alamedas primaveris,
Perdendo-se em aspirações.

Lampejo de afeto real!
Inebriante...
Mas que a muitos causa dor...
Buscando por ele
Ou por quem perdeu e tanto amou.

Amar sem sofrer...
Difícil;
Em extinção!
Vivenciar o quase impossível
Ambiciona todo coração.


7 comentários:

  1. Amar sem sofrer dificil.

    O ENCONTREI EM tOSSAN, um amigo.

    Gostei do que escreve!
    Eu escrevo poesia e por vezes prosa-poetica no

    Http://os7degraus.blogspot.com
    http://prosa-poetica,blogs.sapo.pt

    Gostava de ter sua foto nos "7degraus" como meu seguidor e ao mesmo tempo, eu o posso seguir.

    agradeço a amabilidade,

    Maria luísa Adães

    ResponderExcluir
  2. Agradeço gostarem de meus poemas.

    Gostaria de ter vossa foto nos meus seguidores,
    eu serei vossa seguidora.

    Com desejo de uma boa amizade, agradeço.

    Maria Luísa Adães

    ResponderExcluir
  3. Violet

    Entendi tudo. Também tenho a m/familia mais directa em SP - Brasil.
    Tenho lá residência e vou com frequência ao
    Brasil.

    O teu poema "Amor" teve como retributo um lindo
    ramo de flores - e merece!Tenho muitos amigos
    brasileiros na Net e em São Paulo (Sampa).

    Adorei nosso encontro!

    Beijos e obrigada

    Mª. Luísa

    ResponderExcluir
  4. Desde este hermoso Espacio Con tan bello Contenido, les dejo mis saludos para estas Pascuas. Martha-

    ResponderExcluir
  5. Amar sem sofrer...é difícil! Quem escolheu o caminho do amor, optou também por ter por companheiro, o sofrimento.
    " Eu quis então por cruz esse futuro
    feito de humano e trágico sentido.
    Talvez quisesse a insónia, o fardo, o muro
    -Caminho longo, lento e escuro...
    Mas quis o bem de não te haver perdido."

    Lindo este "Amor" que aqui li...
    Um beijo e bom fds
    Graça

    ResponderExcluir