sexta-feira, 30 de setembro de 2022

 






Auto-retrato

 

O mais correto;

Exijo-o a todo o momento.

Buscando sempre o melhor gesto,

policio-me todo o tempo.

 

Vez por outra tropeço,

deixando-me levar pela emoção.

Choro... Até brado! Mostro-me em desequilíbrio,

abandonando a razão. 

 

Busco ser boa amiga, amante e irmã.

Elucido-me nas crenças...

Sou Universalista Cristã.                  

Deus acima de tudo!

 

Sinto prazer em meu ser,

observando meu corpo desnudo,

Como flor bela a viver,

Dentre tantas neste mundo.

 

Difícil falar de si mesma!

Primei por nada omitir.

Mas pra quem bem me conhece...

Perdão, pelo que esqueci.

5 comentários:

  1. Olá! Grato pela sua visita ao Polyedro. Espero que tenha gostado.
    Também gostei muito deste auto-retrato.
    Revela alguém com uma especial sensibilidade.
    Gostei muito. Voltarei...

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  2. É difícil falarmo-nos de nós mesmos, mas seu autorretrato está perfeito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Retificando: falar de nós mesmos...

    ResponderExcluir