sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Palácio Nacional da Pena

O Palácio Nacional da Pena, também conhecido simplesmente por Palácio da Pena ou por Castelo da Pena, localizado na histórica vila de Sintra, representa uma das melhores expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo. Em 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal, sendo aliás o primeiro palácio romântico da Europa, construído cerca de 30 anos antes do carismático Castelo de Neuschwanstein, na Baviera.

Foto de Wilzy
ENCANTAMENTO
(Esteves)

Era de uma beleza diferente
A mais perfeita que já vi
Com seu jeito único
Conquistou-me enfim.

Era infinita sua bela pele
Um morenar desigual
Como o vento a soprar
As vezes bom, outras mal.

No fundo de minh`alma
Estava sempre a brilhar
Pena que se foi
Ao lugar onde eu jamais saberia.

A única certeza foi à dor
Que deixaste em meu peito
Dor pela qual me fez trilhar
Caminhos nunca percorridos.

Amar-te iria se assim soubesses
Adorar-te iria se assim quisesse
Compreender-te iria para sempre
De ti só me restou uma vil poeira.

Hoje, vago pela estrada
Que o destino cruel me levou
Agora é só dor no meu coração
Onde um dia você aprisionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário